Homens se matam por intolerância política em Foz de Iguaçu - BSM | Blog Serra do Mel

Breaking News

domingo, julho 10, 2022

Homens se matam por intolerância política em Foz de Iguaçu


O guarda municipal Marcelo Arruda, ex-candidato a vice-prefeito de Foz de Iguaçu pelo Partido dos Trabalhadores (PT), morreu na madrugada deste domingo, 10, enquanto celebrava seu aniversário de 50 anos. 

A festa tinha como tema o PT e fazia referências ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A confraternização estava ocorrendo na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresf). Havia aproximadamente 40 convidados. De acordo com as testemunhas, por volta das 23 horas, um agente penitenciário federal, identificado como Jorge José da Rocha Guaranho, invadiu a festa e disparou contra o aniversariante. Arruda sofreu dois disparos. Mesmo ferido, segundo relatos, ele conseguiu revidar e atingiu um segundo agressor com um tiro na cabeça. 

O guarda municipal foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Guaranho também teve a morte confirmada, segundo o Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O agente penitenciário estaria na companhia de uma mulher e de uma criança, disseram as testemunhas.

Essa não é a primeira vez que casos de ódio com motivação política aconteceram. Em 30 de agosto de 2018, no Ceará, um homem de 40 anos foi torturado com tiros e golpes de faca, teve várias partes do corpo decepada e por fim teve a cabeça arrancada com um facão por ser eleitor de Bolsonaro. Relembre o caso aqui.

Quando iremos evoluir como seres humanos e aprender a respeitar as ideias e o espaço do outro? 

Atualização 17:38h
A polícia civil informou agora pouco que o policial penal Jorge José não morreu e está internado sob custódia. Voltamos logo com mais informações sobre o caso.

Nenhum comentário:

Post Top Ad