URGENTE: Grupo de delegados da PF denunciam Alexandre de Moraes por abuso de autoridade - BSM | Blog Serra do Mel

Breaking News

segunda-feira, setembro 26, 2022

URGENTE: Grupo de delegados da PF denunciam Alexandre de Moraes por abuso de autoridade

Um grupo de 131 delegados da Polícia Federal protocolou uma notícia-crime junto ao Ministério Público Federal contra o ministro Alexandre de Moraes (STF) e o delegado Fábio Alvarez Shor, da Diretoria de Inteligência da PF. 

Os investigadores pediram a instauração de inquérito policial para verificar o provável crime de abuso de autoridade durante a operação contra oito empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. A operação da PF foi ordenada pelo magistrado e teve como embasamento a publicação do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, que publicou prints de conversas do grupo formado pelos empresários no Whtasapp. 

Após a operação da PF, Moraes determinou o bloqueio das contas bancárias dos empresários, das redes sociais, além da quebra de sigilo bancário de todos.

A notícia-crime foi encaminhada ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras e pontua que são “inacreditáveis as fundamentações dos argumentos consignados pelo ministro Alexandre de Moraes para enquadrar os oito empresários como sendo líderes de organização criminosa.”

Veja matéria completa no site do Hora Brasília

Nenhum comentário:

Post Top Ad