Moro está na bronca com o ex-presidente Bolsonaro - BSM | Blog Serra do Mel

Breaking News

segunda-feira, abril 15, 2024

Moro está na bronca com o ex-presidente Bolsonaro

O senador Sérgio Moro, do partido União-PR, manifestou descontentamento diante da notícia de que o PL planeja apelar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processo de cassação do ex-juiz, indo contra a promessa feita por Jair Bolsonaro de que o partido não seguiria adiante com a ação.

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, na semana passada, Moro procurou Fábio Wajngarten, advogado e assessor de comunicação de Bolsonaro, em busca de esclarecimentos. Em resposta, Moro foi informado de que o ex-presidente continua trabalhando para que o PL desista do recurso.

Nos bastidores, Moro tem feito duras críticas a Bolsonaro por não cumprir sua palavra, avaliando que a decisão evidencia a falta de controle do presidente sobre seu próprio partido, atualmente liderado por Valdemar Costa Neto. Na terça-feira (9/4), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná absolveu Moro em uma ação movida pelo PL e pelo PT, na qual ambos os partidos solicitavam a cassação de seu mandato no Senado por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

A acusação é de que o ex-juiz da Operação Lava Jato teria cometido abuso ao utilizar recursos do Podemos, quando era pré-candidato à Presidência da República pela sigla, para impulsionar sua candidatura ao Senado pelo Paraná. Como um dos autores da ação contra Moro, o PT também tem o direito de recorrer ao TSE contra a decisão do TRE. O partido do presidente Lula já anunciou que pretende apresentar o recurso nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Post Top Ad