Prefeitura firma parceria com a Embrapa para implantação de URTs - BSM | Blog Serra do Mel

Breaking News

segunda-feira, abril 08, 2024

Prefeitura firma parceria com a Embrapa para implantação de URTs

A Prefeitura Municipal de Serra do Mel, em parceria com a Embrapa Agroindústria, deu início à implantação das Unidades de Referências Tecnológicas (URT), uma iniciativa pioneira para fortalecer a cajucultura local. Essa colaboração estratégica visa aplicar novas tecnologias e trazer inovações diretas para o campo, beneficiando agricultores e impulsionando a economia regional. Ao todo, cinco URTs serão instaladas na região, funcionando como "salas de aula em campo" para demonstrar práticas agrícolas modernas em colaboração com produtores locais e assistência técnica.

A instalação das URTs representa um marco na aproximação entre pesquisa e assistência técnica, tanto pública quanto privada. Essas unidades oferecem aos produtores a oportunidade de expandir sua percepção sobre as alternativas viáveis para sua produção, discutindo aspectos como escolha de materiais, localização das unidades e responsabilidades na condução das áreas. Além disso, promovem a multiplicação da transferência de tecnologia por meio de ações como dias de campo e visitas individuais entre os agricultores, proporcionando uma abordagem prática e teórica para aproveitar tecnologias avançadas e reduzir custos nas propriedades.

Essa iniciativa representa um avanço significativo na modernização e sustentabilidade da cajucultura em Serra do Mel. Com as URTs, a comunidade agrícola local ganha acesso a conhecimentos atualizados e práticas inovadoras, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região.



Nenhum comentário:

Post Top Ad